Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 4 de maio de 2010

Dois pesos, duas mediadas.PM recebe tratamento diferenciado ?

Policial atira acidentalmente em suspeito durante abordagem em Sabará
04/05/2010 11h34
CLARISSA DAMAS
clarissa.damas@otempo.com.br
Uma abordagem policial rotineira quase terminou em morte na madrugada desta terça-feira (4) em Sabará, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, um jovem de 21 anos foi abordado no bairro General Carneiro por apresentar atitudes suspeitas.

Enquanto um militar procurava por objetos ilícitos com o suspeito, a arma que ele carregava disparou acidentalmente. O rapaz foi baleado em um dos ombros e levado para o Hospital João XXIII, na capital. O PM envolvido no caso foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou esclarecimentos.

A PM não soube informar se de fato foi encontrado algo suspeito com o jovem abordado. Ninguém mais se feriu na ação.


.
Ja o apresentador DATENA,emitiu o seguinte comentário,``Deviam acabar com essas guardas civis``.Ao noticiar o episódio dos guardas que foram recebidos a bala e ao responderem a ofensa injusta,atingiram fatalmente uma garota na favela de heliopolis na grande SP.

Num episódio recente na cidade de Novo Hamburgo,Manolo Martins Ferreira da Silva, de 12 anos, estava no banco de trás do carro do pai, na sexta-feira passada, 23, quando um veículo fugiu de uma barreira da Guarda Municipal. O agente Celso Garcia Barbosa, que participava da operação, atirou contra o carro em fuga mas o disparo acabou atingindo Manolo.

O caso repercutiu nacionalmente e pouco se falou numa possível tentativa de homicídio praticada contra o agente municipal,que se apresentou na delegacia após o ocorrido assumindo a responsabilidade pelos disparos.

E como se não bastasse,após comparar nosso trabalho ao dos flanelinhas,o comandante da Brigada Militar do Vale do Sinos, coronel Nicomedes Barros, encaminhou ao Ministério Público um documento questionando o uso de armas de fogo por guardas municipais em abordagens de trânsito.

POR QUEM MAIS DEVEMOS SER JULGADOS, além dos que concorrem conosco e aqueles que têm suas desavenças pessoais com a instituição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário