Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 4 de maio de 2010

GCM de SBO se credencia como Instrutor de Armamento e Tiro na PF


Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste se credencia como Instrutor de Armamento e Tiro na Policia Federal.


Da esquerda para direita: Delegado Regional Executivo da Superintendência da PF de SP Senhor Dr. Fernando Duran, Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara D´Oeste Fernando Vecchi Archanjo Instrutor de Armamento e Tiro credenciado, Delegado Chefe da Delegacia de Combate ao Tráfico Internacional de Armas – DELEARM - Dr. Leandro Daiello Coimbra e o Coordenador do SINARM de SP o Agente da PF Senhor Fernando Fernandes.

No inicio do ano, na sede da Superintendência da Policia Federal na cidade de São Paulo, duzentos e setenta instrutores de armamento e tiro passaram por testes criteriosos realizados pelo CONAT (Conselho Nacional de Armamento e Tiro) da Policia Federal, buscando o credenciamento junto a esta instituição federal.

Entre os candidatos estavam oficiais das Forças Armadas, Integrantes das Policias Civil e Militar, Guardas Municipais e membros de empresas diversas.

O processo de seleção para credenciamento tem grande importância em razão do Estatuto do Desarmamento que o exige. Este processo seletivo de credenciamento foi o segundo realizado no estado de São Paulo pela Polícia Federal.

Tal credenciamento confere habilitação de avaliar e ministrar aulas a integrantes de Instituições de Segurança tanto públicas como privadas, bem como a pessoas que queiram adquirir, transferir, renovar registros ou portar arma de fogo de uso permitido.

Após as devidas avaliações dos duzentos e setenta instrutores apenas quinze foram aprovados e receberam o certificado e o credenciamento de instrutor de armamento e tiro em solenidade realizada no mês de abril no Auditório da Superintendência Regional da Policia Federal do Estado de São Paulo.

Ressalta-se que na classificação geral o primeiro colocado foi o Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste Fernando Vecchi Archanjo, que inclusive é o único da corporação de segurança pública municipal habilitado como instrutor de armamento e tiro junto a PF.

Para contato com o Fernando Vecchi Archanjo da Guarda Civil Municipal de Santa bárbara D´Oeste, enviem e-mail para: archanjo.iat@hotmail.com e fone: (19) 9718-0700

Nenhum comentário:

Postar um comentário