Seguidores

Visitantes ONLINE

domingo, 30 de maio de 2010

II Marcha Azul Marinho


Ontem ocorreu em Brasília a II Marcha azul Marinho – II Seminário GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA, e Minas Gerais foi representada pelas Guardas de Contagem, Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Mariana, Lagoa da Prata, Betim, Ouro Preto, Nova Lima, e Guardas de todos os estados brasileiros.Evento este organozada pelo CD Naval, reuniu várias guardas do Brasil com o objetivo principal chamar a atenção da sociedade brasileira, dos parlamentares, a fim de aprovarem a PEC 534/02 e da Mídia em geral para um novo modelo de POLICIA MUNICIPAL, pautados na proteção do ser humano, através da prevenção investimento social. Após a concentração e mobilização enfrente ao Congresso Nacional, foi realizado o Segundo Seminário Nacional de Guardas Municipais e a Segurança Pública, com o tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!
Deputados defendem aprovação de PEC das Guardas Municipais
Agência Câmara de Notícias


Deputados defenderam hoje, em seminário na Câmara, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, que amplia as competências das guardas municipais. O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que encaminhará requerimento para o presidente da Câmara, Michel Temer, colocar a PEC em votação. A proposta, que tramita na Câmara desde 2002, foi aprovada em comissão especial e ainda precisa ser votada pelo Plenário.
De autoria do Senado, essa PEC autoriza as guardas municipais a atuar na proteção dos habitantes. Atualmente, a instituição pode atuar somente na proteção de bens, serviços e instalações municipais.
\"Já que houve um acordo da PEC 300, precisamos fazer pressão também para nossa PEC\", disse o relator, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), muito aplaudido pelos guardas municipais que acompanharam o seminário. O deputado disse que basta dar poder de polícia para que a guarda municipal seja a polícia comunitária, \"que vai salvar a segurança pública do País\".
O 4º secretário da Câmara, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), afirmou que os candidatos a Presidência da República precisam entender que 70% dos problemas de segurança nacional serão solucionados com a autonomia das guardas municipais. \"A reivindicação não é da classe, mas da população dos municípios, que sente a possibilidade de ter segurança com a guarda municipal\", afirmou Marquezelli.
Para o presidente da organização não-governamental Segurança Dá Vida e guarda metropolitano de São Paulo, Maurício Naval, a aprovação do projeto vai atestar que é possível ter segurança com guardas municipais. \"Não é possível que, com a violência atual, os parlamentares não vejam a necessidade de aprovar a PEC.\"
.


















.

.


.


.



.

.


.


.


.

.





O SINDGUARDAS MG SE FEZ PRESENTE LEVANDO CONSIGO UMA GRANDE COMITIVA RECEBIDA PELO DEPUTADO FEDERAL LINCOLN PORTELA, QUE EM DEFESA DA PEC 534 SE PRONUNCIOU REAFIRMANDO O COMPROMISSO ASSUMIDO EM DEFESA DA CATEGORIA.OUTRO DESTAQUE FOI A FALA DO PRESIDENTE DO SINDGUARDAS ANDERSON ACASSIO QUE RESSALTOU A IMPORTANCIA DA APROVAÇÃO DA PEC 534 E REVELOU MAIS UMA CONQUISTA DA ENTIDADE DE CLASSE QUE FOI AQUISIÇÃO DO CNPJ, DANDO TOTAL LEGITIMIDADE NAS DILIGENCIAS DO SINDGUARDAS MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário