Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 1 de maio de 2010

Indaiatuba: Guarda Municipal troca tiros com bandidos e encontra carga roubada



Na manhã desta quinta-feira (29), um Vectra prata, placas de Itupeva entrou em Indaiatuba, passou por uma área monitorada e no COI (Centro de Operações e Inteligência) o sistema acusou que ele era suspeito. Toda a rede foi avisada e uma viatura se deparou com o veículo estacionado e frente ao número 491 da rua Francisco Castelo, no Jardim Tropical.
Os guardas pediram apoio decidiram montar campana para verificar se os suspeitos voltariam para buscar o carro. Havia suspeita, também, de que eles poderiam estar dentro da residência. Por volta de 11h, outra viatura chegava para o apoio e entrou na rua Silvio Waldemarim, que é uma paralela anterior ao local onde estavam os demais guardas.
Neste momento, se depararam com três indivíduos dentro de um Pálio, com uma vítima, tentando levar o automóvel. Os GMs reconheceram um dos suspeitos que é foragido da Justiça, pararam o veículo há cerca de 50 metros e começaram a descer para iniciar a abordagem. Imediatamente os bandidos abriram fogo com uma submetralhadora, 9 mm de dentro do carro. Dois tiros atingiram um dos guardas no peito, que caiu sentado no chão. O parceiro dele respondeu atirando, mas os autores dos disparos conseguiram fugir. O GM atingido foi salvo pelo colete à prova de balas, encaminhado para o Pronto Socorro do Haoc (Hospital augusto de Oliveira Camargo), onde recebeu atendimento. Ele teve apenas escoriações leves, está fora de perigo e deve receber alta ainda nesta quinta-feira (29).
Com a chegada do apoio, os guardas entraram na residência que tinha o Vectra estacionado na frente e encontraram uma carga roubada de cigarros em uma Fiorino branca, placas de Itapetininga. Parte dos produtos já estava no chão da garagem,indicando que o produto estava sendo descarregado. Uma mulher que estava na casa foi presa. No local foi encontrado ainda um revólver calibre 38 carregado e outras 12 munições intactas, somando 18 munições. Um projétil de 9 mm. também foi achado com tocas que eram utilizadas como máscaras.
Depois de pesquisa a GM descobriu que o Vectra é produto de roubo em Sorocaba e dentro dele havia R$ 138,80 em dinheiro, um par de óculos, dois relógios e três pacotes de cuecas. Os suspeitos abandonaram a vítima e o Pálio na rua Domoacir Stocco Júnior, no Jardim Califórnia. Os locais foram preservados, a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações e a GM continuou nas buscas pelos fugitivos.
Foto: Lincoln Franco ACS/PMI
Publicado em MAIS INDAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário