Seguidores
Visitantes ONLINE
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Guarda Municipal do Salvador capacita grupo especial
O grupo, composto por 85 Guardas, recebeu instruções por três meses
Salvador - 05/11/2010 16:14
Fonte: ASCOM-SUSPREV
Aconteceu na manhã de hoje (5), a cerimônia de formatura do Grupamento de Operações Especiais –GOE, na sede da Guarda Municipal do Salvador, na avenida San Martin. O grupo, composto por 85 Guardas, recebeu instruções por três meses, desde o dia 2 de agosto, em atividades realizadas na sede da Guarda, no Parque de Pituaçu, nas avenidas Paralela e Luis Eduardo Magalhães, e na 4ª CIA de Polícia do Exército.
De acordo com Osvaldo Vitório, comandante do GOE, o grupo conclui o curso com máximo de aprendizado e sensação de dever cumprido. Nos últimos cinco dias (1 a 5), os componentes do grupamento permaneceram nas instalações do 19º Batalhão de Caçadores do Exército (19BC), no Cabula, onde ocorreu, até a manhã de hoje, a Semana Intensiva de Treinamento, em regime de isolamento com incursões em mata fechada para aprimorar os conhecimentos adquiridos.
A cerimônia contou com a presença do superintendente da SUSPREV, Cassivandro da Costa Santos, assessores, funcionários do setor administrativo da SUSPREV e do corpo operacional da Guarda Municipal e familiares dos membros do GOE. Além disso, compareceram à formatura representantes do SAMU, SSP-BA, Polícia Militar ( Bombeiros e COPPA) e mais ilustres presenças de Gildo Leal, da Polícia Federal, Major Cruz Netto e Capitão Góes (4ª Companhia de Guarda do Exército Brasileiro).
Durante todo o período do Curso de Capacitação, os Guardas cursaram disciplinas como: Educação Física; Ordem Unida; Defesa Pessoal; Doutrina Operacional, Abordagem a Veículos, Abordagem a Pessoas, Controle de Distúrbio Civil; Gerenciamento de Crise, Segurança de Bens, Serviços e Instalações, Orientação sobre Armamento, Rádio Comunicação, Defesa Civil, Policiamento em Eventos, Uso Legal da Força e Segurança de Autoridades. Em discurso durante a cerimônia, o superintendente Cassivandro da Costa Santos afirmou que prover a Guarda Municipal do Salvador de conhecimentos é um dos seus objetivos à frente da instituição: “Uma Guarda instruída significa serviços prestados com eficiência ao cidadão e, se depender de nós, a SUSPREV vai se tornar exemplo de excelência”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário