Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 26 de maio de 2012

PALAVRAS DE DEPUTADO ESTADUAL SÃO RECEBIDAS COMO DESDENHO POR ALUNOS DA TERCEIRA TURMA DE GUARDAS MUNICIPAIS DE CONTAGEM




Carta de indignação 

 


Ao Sindguardas-MG



Autor: Aluno da terceira turma de formandos do 
curso de formação da Guarda Municipal de Contagem


No fórum realizado às 09:00 horas da manhã no dia 22/05/2012 na cidade de Contagem, sobre o papel da guarda municipal, haviam presentes autoridades municipais e o secretario de defesa social do município, o comandante do batalhão do décimo nono de Contagem, o comandante da segunda região da polícia militar, o deputado estadual dos direitos humanos Durval Ângelo, o delegado responsável da região de homicídios, diversos comandantes de batalhões da PM (oficiais) e subalternos, o comandante da guarda municipal de Contagem, representante da associação dos guardas de Contagem e os alunos da terceira turma da Guarda.
O fórum era para realizar a discussão da importância da Guarda Municipal de Contagem, porém, o sr. deputado Sgt Rodrigues, estava presente na cerimônia. Este cidadão criticou amplamente as ações da Guarda Municipal, pois para ele o guarda municipal, palavras dita pelo deputado: não passa de zelador.
As citações referente a segurança pública foram apenas relacionadas as Polícias, não referiu em qualquer momento a importância da Guarda de Contagem, este cidadão soltou o verbo contra as ações da guarda de Contagem, pois, entre as cidades de Minas Contagem, sabemos que possui a mais operacional.
Referindo aos guardas presentes, ao secretário de defesa social, sugeriu que os guardas devem atuar apenas em orientações e disse com todas as letras que o guarda não tem poder de polícia, que é discricionário do estado, somente a polícia tem esse poder.
Todos os representantes da PM saíram do fórum rindo, zombando da Guarda Municipal achando que são Deuses.
Os alunos da Guarda Municipal a qual faço parte, todos se indignaram pela postura arrogante do deputado. Criticou até mesmo a Polícia civil, que para ele o policial civil tem que passar todas as informações, menos as confidenciais para a PM e a integração só existe na mesa do bar, bebendo wisky.
Por outro lado esta posição de Deus a qual coloca-se para PM do Estado, abriu a mente dos alunos, a indignação e concluiu-se que a guarda municipal de Contagem não é qualquer uma. Todos nós queremos respeito.
Este resultado foi impressionante dentro das salas de aula, a maioria dos  alunos solicitaram para o Chefe de Grupamento Machado, trazer a folha de inscrição da Associação da Guarda, pois todos nós estamos com o mesmo objetivo, do jeito que está não pode continuar, inclusive as instruções que recebemos da PM nas aulas, reflete um grande mal estar. Os instrutores perceberam e estão querendo minimizar a situação, porém, a realidade transpareceu muito cedo para nós. Poucos sabiam da disputa acirrada da Guarda da PM e da Guarda de Contagem.
Todo o vômito do deputado sobre os guardas, só fez nos unir e buscarmos a identidade da Guarda.
Somente a união poderá mudar esta história dos guardas. A união vai fazer a diferença na Guarda de Contagem.
A terceira turma da Guarda está para chegar e vamos fazer a diferença dentro e fora da Instituição.


MUSICA: A GUARDA DE CONTAGEM É REFERÊNCIA NACIONAL.
                  SERVIR AO CONTAGENSE É O NOSSO PRINCIPAL.
                  COM RAÇA, CORAGEM E DETERMINAÇÃO.
                  ESTAMOS SEMPRE PRONTO PARA CUMPRIR NOSSA MISSÃO.
                  GUAAAAAAAAAAARDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário