Seguidores

Visitantes ONLINE

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Homem que fumava maconha e amigo dele provocam confusão com a guarda municipal em BH


9 de outubro de 2012 - O Jornal da Alterosa flagrou o tumulto durante uma ação da guarda municipal, na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Um homem que fumava maconha na rua foi abordado, o amigo teria reagido, entrou num ônibus e foi cercado por vários guardas. Pessoas protestaram, uma acabou ferida com arma de choque. Tudo foi registrado. Assista ou veja as imagens




Todos os envolvidos foram para o hospital de pronto-socorro João XIII. Três guardas e o homem que foi detido ficaram feridos e buscaram atendimento. Um dos guardas teve a perna mordida.

O rapaz que assumiu ter fumado maconha, e mais um envolvido na confusão dentro do ônibus, foram entregues à Polícia Militar para o registro do boletim da ocorrência. 

O coordenador da guarda municipal de Belo Horizonte, Inspetor Viana, disse que toda a ação dos agentes vai ser investigada e, se alguma irregularidade for detectada, o caso vai ser encaminhado para a corregedoria.

Os guardas municipais podem abordar, revistar e algemar suspeitos. Em caso de reação, podem usar a força, as armas de choque, os tasers. Toda vez que efetuam prisão, têm que acionar a PM e passar o caso para ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário