Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 20 de outubro de 2012




MANIFESTAÇÕES DE APOIO E SOLIDARIEDADE CRESCEM EM REPÚDIO AS AÇÕES ARBITRÁRIAS EM TOTAL DESRESPEITO AOS DIREITOS E GARANTIAS DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO 




Bom dia meus caros amigos.

Ontem tivemos um notícia muito ruim. Nosso amigo Pedro Buenofoi exonerado do seu cargo de Guarda Municipal de Belo Horizonte pelo então prefeito reeleito Marcio Lacerda. Exoneração esta feita por pura perseguiç
ão aos trabalhos feitos pelo Bueno a frente do Sindguardas-MG, onde foram feitas várias denúncias de irregularidades na GMBH. Não podemos deixar mas este fato passar em branco.

Depois de participar de uma eleição típica de países sem democracia, onde recusou a propaganda de TV, rádio e material de campanha por não aceitar que sua imagem fosse ultrajada, onde só seria exibida nestes meios de comunicação se vinculada ao atual Prefeito, por imposição da legislação eleitoral, contando apenas com os amigos colaboradores e após 7 notificações do MP eleitoral, atravancando nossa campanha, vencemos, mesmo não sendo eleito, receber o apoio de 3494 pessoas, reafirmo somos "VITORIOSOS" e isto só poderia ocorrer com a graça de Deus.

Depois de fazer uma visita ao nosso amigo Bueno ontem, percebi que ele irá precisar de muita ajuda neste momento difícil. Não é fácil perder o seu único rendimento da noite pro dia.

Mesmo com a sua exoneração ele só fala em ajudar a nossa categoria pensando na coletividade.

Então é a hora da nossa categoria demonstrar apoio ao nosso amigo Bueno para que ele possa se reerguer e ter forças para continuar a sua luta.

Peço com muita humildade a colaboração no valor que você puder doar para que possamos ajudar ao Bueno a manter pelo menos as suas necessidades básicas até que este período crítico se resolva. Eu tenho certeza que a justiça não irá falhar neste caso e irá reintegra-lo a corporação.

Abaixo segue os dados para o depósito.

Com um pouco de cada um, podemos ajudar quem sempre está nos ajudando.

Abraços e saudações Azul Marinho.
 — com Luciene Rodrigues eoutras 36 pessoas.

Iran Barbosa Carla Vieira,

Por terem protestado contra o projeto de mudança do Plano de Carreira dos Guardas Municipais. Na época, o SINDIGUARDAS e a PBH tinham chegado a um acordo de NÃO votar a proposta, mas o líder da prefeitura colocou o projeto de lei para ser votado na semana seguinte ao acordo.

Após quererem "invadir" (entre aspas mesmo, pois não houve agressão ou ameaça por parte deles) o plenário da Câmara Municipal de BH para impedir a votação da proposta ( é a segunda foto da esquerda para a direita na imagem), o PL foi retirado de pauta.

Seis meses depois, o PL foi apresentado novamente, mas contemplando praticamente TODAS as exigências do SINDIGUARDAS. Na época, o Prefeito e o comandante da Guarda disseram que iriam expulsar os manifestantes, mas pouco tempo depois disseram que tinham voltado atrás da decisão.

Pelo visto, voltaram atrás de "voltar atrás" da decisão.
Oficialmente, estou de quarentena do Facebook até 30/10 (pra "descansar" um pouco), mas vou quebrar meu jejum de postagens para divulgar essa questão absurda.

Peço a TODOS meus amigos que compartilhem essa imagem. Conheço o Pedro Bueno e só tenho ELOGIOS à sua ética e caráter. Isso NÃO vai ficar assim.



Jair Gomes Pereira Filho Há tempos tenho ouvido denúncias de perseguições a dirigentes sindicais da GMBH. Essa é mais uma medida Ditatorial de Márcio Lacerda.

MAIS UMA MEDIDA DITATORIAL DE MÁRCIO LACERDA, CONTRA DIRIGENTE SINDICAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BH. FORA LACERDA...

Mary Astrus compartilhou sua foto.
Companheiro Pedro Bueno, do SindGuardas e militante ativo no Fora Lacerda, foi demitido hoje pelo prefeito.
Curtir ·  · sexta às 13:50 · 

Luiza Alana compartilhou sua foto.
Estado Democrático de Direito mandou lembranças, BH!
há 6 horas · 
Raquel Marques compartilhou sua foto.
E o segundo mandato dele ainda nem começou minha gente.



Cleber Manoel Manoel Abaixo a ditadura....vi a matéria...este caso merece mobilidade,vcs não podem cruzar os braços!!

Roni Bruno compartilhou a foto de Renato Aguiar.
Føra Lacerda Bh nao e sua empresa onde vc demite de acordo com seus interesses!!!

Gcm Guilherme compartilhou a foto de Renato Aguiar.
Estou fazendo a minha parte, vamos ajudar o garoto que tanto defende a nossa categoria...


  • Denilson Martins Martins GUERREIROS NÃO SE ABATEM , CONTGE COMIGO AMIGO !O SINDPOL ESTÁ A DISPOSIÇÃO , COMO SEMPRE ESTEVE !

    Renata Diogo
    sexta " Viva a democracia do Lacerda! "
    Com certeza Pedro Bueno, vc terá o apoio de muitos. Continue em sua luta!

    Célio Abreu
    Ontem Vamos ajudar gente, é isso o que está acontecendo com pesoas sérias na nossa instituição, não podemos deixar de ajudar o nosso "Presidente da Guarda de Minas" Pedro Bueno - vamos divulgar...Fabio Ramon GomesEdlaine RobertaDaniel Lobato,Daniel Dos ReisDenilson BaesseAnita DomingosAlisson GoulartAlisson FerreiraPedro Filho,
  • Wanderson Ferreira DEUS esta no controle e a situação sera revertida....
  • Levi Sampaio Guarda Municipal de Contagem..estamos com vc parceiro..juntos somos fortes
    sexta às 20:37 · Curtir (desfazer) · 3

    Denise Pires da Costa compartilhou sua foto.
    OLha só a ameaça de ter um Guarda Municipal como vereador - o Lacerda acaba de demitir o guarda municipal Pedro Bueno que teve mais de 3.500 votos nesta eleição..é claro que com o aumento do efetivo no próximo ano (se ocorrer) podendo chegar a 3.000 GM o Pedro seria um possível forte candidato, ainda mais porque nesta ele fez campanha no grito e na panfletagem nos próprios municipais, não acha Luis Carlos Neila Batista Rogério Correia Marco Tulio Costa Barbosa Isabel Cristina Lima Lisboa Dalva Estela L Nascimento e demais!!!!!

    Brenda Chaia compartilhou sua foto.
    Mais uma vez, obrigada Belo Horizonte...

    Especialmente para os que vivem a margem da realidade, aqueles que não "viram" a ditadura no país, aqueles que não reconhecem seu conceito e para aqueles que acreditam que fazer da cidade um canteiro de obras (e pior, de obras de mentira) é fazer progresso, é ter o "melhor prefeito do país", junto com outro prefeito, de uma cidade do sul....

    Obrigada, por serem exatamente o que se esperam de vocês: massa de manobra hipnotizada pela midia...
    sexta às 17:27 · 

    Anita Domingospublicadou emPedro Bueno
    sexta "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." Che
    Alanna Sulker Tínhamos o melhor candidato, as melhores propostas, tínhamos quem realmente se preocupava com o povo, mas o eleitorado falso de BH fez sua escolha, ahhh deixa o Márcio trabalhar ele sabe o que é melhor para o povo, 4 anos passa rapido para outra possivel escolha estupida... \o/
  • Felipe de Lucca Ainda bem que esse abuso foi contido pelo TJMG. Vergonha ter sido aprovado o Estatuto da GMBH com a proibição do Sindicato.
  • Jucemir Araujo Santos Como demite um servidor público em ano eleitoral, ainda mais um sindicalista, que País é este, voltamos aos porões do autoritarismo, da ditadura e da truculência. É por isso que cada vez mais existe um abismo social entre os políticos,o povo e a democracia. Este é um País da imoralidade. Chega a ser vergonhoso, ler notícias como esta.
  • Leonara Naves É a nação Azul marinho junto Pedro Bueno.Abção!
  • Jose Vieira juntos vamos quebrar esta ditadura militar , que depois que nao serve mais para a policia militar vam querer colocar este modelo de gestao utrapassado a nossa categoria azul marinho. temos que ter força e uniao p quebrar esta ditadura , estamos juntos
    há 7 horas · Curtir · 2
  • Jose Vieira deus abençoe, lindinha
  • Davidson Feliciano Rocha uai gente não só eu como muitos também tem, é só usar lente corretora e pronto!
  • Cristiano Iannotta Eu tenho miopia e isso nunca foi problema quando eu era GM e nem agora. Uso minhas lentes ou oculos e isso nao atrapalhava meu desempenho! Sem falar que uma serie de gestores e inclusive o COMANDANTE usa oculos! Sera que para eles isso nao e um "problema"? Ditadura! Me da nojo de ver pessoas desse tipo a frente de uma instituicao tao importante!
    há 4 horas via celular · Curtir · 1
  • Ivete Gonçalves Ferreira Ditadura militar na GCM não podemos aceitar, oficiais dependuram o chinelo e querem comandar Guarda Municipal, mas o Prefeito tem a grande parcela de culpa, sem conhecimento trazem esses homens para comandar uma Guarda que é civil. Estamos juntos, vamos unir nossas forças
  • Elivelson Soares Nunca ví pastor celebrar missa nem padre pregar culto ( se ocorreu pode ter sido em culto ecuménico), então acredito que mesmo se tratando de efetiva coorporações integrantes do sistema responsável pela segurança pública, devemos agradeçer o que foi bom para nós deste comando, esquecer o que foi ruim e ganharmos sim autonomia. Estamos aqui em Santa Rita do Sapucaí ainda indecisos sem saber se nosso comando volta para mãos de especuladores em busca de cargo, ou se mantém com outro de nosso meio.
    Particularmente não me preocupo em sair do cargo que ocupo, pois sou GUARDA MUNICIPAL independente de estar em cargo de confiança ou não.
    Esperamos também que as novas cadeiras do legislativo e executivo não sejam com as costas viradas para as Guardas Municipais.
    Precisamos de portas abertas para levar nossas intensões, sem que para isso precisemos nos "vender" a interesses de outrem.
    Nobres colegas ("SANGUE AZUL" de fato), o maior problema de nossa categoria ainda está em nosso meio, pois a má formação de algumas localidades somadas ao desinteresse de alguns de nossos "profissionais", leva parte da sociedade ao desconhecimento de nossas atribuições, assim como o afastamento da mídia quanto ao nosso efetivo desempenhar de funções (vários Guardas que conhecí em minhas poucas viajens por algumas cidades, não sabem como é formado as Gm's, nem os projetos que tramitam nas Casas das Leis).
    Uma categoria unida elege um representante e o coloca para defender seus interesses e o interesse "foco" de hoje ( de toda população) que é a segurança pública.
    Não perca a força Pedro Bueno, pois foi esta força que te levou até onde está, e é esta força que te manterá na luta que voçe e outros tantos Buenos espalhados pelo Brasil se colocaram em frente.
    Saudações, e está luta é de todos nós!
    Deus continue te iluminando e transformando os corações dos que pelejam contra tí!!!
    Elivelson Soares- GUARDA MUNICIPAL POR GOSTAR DO QUE FAZ.

    É lamentável esta atitude nos dias de hoje!


    Ivete Gonçalves Ferreira pode contar comigo irmão, mas acho que não devemos ficar somente na ajuda financeira, temos que encontrar outra forma de ajudar, sei lá, de repente uma marcha azul marinho trazendo representante de todos os Estados, uma manifestação em frente a prefeitura, algo mais impactante, porque parece que não foi só o Bueno que sofreu essa bárbarie, tem outros irmãos na mesma situação. Vamos unir nossas forças


    Leonara Naves Meu Deus que país é esse??? A Ditadura voltou e eu não havia sido informada, cadê a Democracia, cadê a Justiça???


    Inspetor Oliveira Ele não esta só, existem muitos que reconhece seu trabalho de luta, garra e dedicação. "Deus não abandona os Justos". Com certeza Deus tira algo nosso para melhorar, só nos resta confiar e continua a luta.

    Carla & Alex Real 20 de out
    PRESTO AQUI MINHAS SOLIDARIEDADES AO BUENO,E TENHO CERTEZA QUE ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO OU DA PRÓPRIA POLÍTICA,O MESMO RETORNARÁ,É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E DE BONS ADVOGADOS!!!!ESTAMOS CONTIGO,NAS TRIBULAÇOES E NOS TEMPOS DE CALMARIA.3
    Ernane Reis 19 de out
    SOLIDARIEDADE...
    PRESTO AQUI MINHAS SOLIDARIEDADES AO BUENO,E TENHO CERTEZA QUE ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO OU DA PRÓPRIA POLÍTICA,O MESMO RETORNARÁ,É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO E DE BONS ADVOGADOS!!!!ESTAMOS CONTIGO,NAS TRIBULAÇOES E NOS TEMPOS DE CALMARIA.
    Samuel Lucas 19 de out
    Precisamos de pessoas perseverantes diante das dificuldades, que nunca desistam dos seus ideais, que sonhem com um mundo melhor e tenham coragem de lutar por ele. Pessoas menos egoístas, que estejam preocupadas com a qualidade de vida da próxima geração.
    Daniel Tomaz

    Com esta frase revigoro a força  de sua luta Bueno, só mais um episódio, e tenha certeza que terá toda ajuda que precisar.... 
    Alisson Jose Dos Santos Segunda feira estarei fazendo minha doaçao
    Ontem às 11:42 · Curtir (desfazer) · 2
    Bira Cordeiropublicadou emPedro Bueno
    há 3 horas próximo a Recife
    Obg. por me aceitar.....continue firme em suas posições.....caráter e dignidade não se vendem !!!

    Camila Contardo A truculência do Lacerda passa pela ignorância dos seus atos...
    Ontem às 10:17 · Curtir · 1
    Sandro Da Silva Antunes Isso meu companheiro é uma atitude apelativa de covardes que estão perdendo espaço na segurança pública. A era do Coronelismo está chegando ao fim. Força pq esse é o caminho.

    Alexandre Rocha Rocha A força dos trabalhadores está no sindicato forte. Infelizmente GRANDES HOMENS à frente destas lutas são expostos a sanha dos patrões. Grande abraços.

  • Geralda Aguiar
     É lamentável esta atitude nos dias de hoje!
    •  Naves Meu Deus que país é esse??? A Ditadura voltou e eu não havia sido informada, cadê a Democracia, cadê a Justiça???
    • Inspetor Oliveira Ele não esta só, existem muitos que reconhece seu trabalho de luta, garra e dedicação. "Deus não abandona os Justos". Com certeza Deus tira algo nosso para melhorar, só nos resta confiar e continua a luta.
    • Alisson Jose Dos Santos Segunda feira estarei fazendo minha doaçao
    • Alexandre Rocha Rocha A força dos trabalhadores está no sindicato forte. Infelizmente GRANDES HOMENS à frente destas lutas são expostos a sanha dos patrões. Grande abraços.
      Olá Bueno,
      Fiquei muito triste com o ocorrido!
      Mas, creio eu que cabe recurso. O próprio estatuto da GMBH aborda essa questão. Você pode e deve recorrer sim, até a última instância. Você tem direito a defesa. Aliás, foi aprovado legitimamente em um concurso público e cumpriu o estágio probatório.
      isso que o Prefeito ditador fez, chama-se arbitrariedade...
      Absurdo!!!

      Lembrando, que pode contar comigo...
      Estamos aí meu irmão!

      Grande abraço e a luta continua!!!


      Claudio Justo compartilhou sua foto.
      Mais uma do Lacerda. A Ditadura voltou no serviço público municipal.
      sexta às 19:02 · 

      Angélica Campos compartilhou sua foto.
      É, o que nos aguarda nesta gestão do Lacerda em BH, não vai ser brincadeira! Como é que se demite um concursado sem processo administrativo ou a não ser por falta grave?Se é pela razão explicitada, caracteriza perseguição política. Vamos divulgar!
      sexta às 21:16 · 

      Alexander Moitinho compartilhou sua foto.
      Olha o que eu estou falando hein... olha só!
      Votaram nesse cara novamente e tu está aí, curtindo sua novelinha né.
      Sábado às 00:55 · 

      Paulo Drummondpublicadou emPedro Bueno
      COM TODAS AS LETRAS ESTOU IMPRESSIONADO AMIGO BUENO COM O FATO ACONTECIDO FICA AQUI MEU REPUDIO A TAIS ATOS ARBITRARIOS DO ATUAL PREFEITO QUE INFELISMENTE FORA ELEITO NOVAMENTE , FUI DESLIGADO DA GUARDA E SEI O PESO DISSO.


      Célio Abreu Pelo amor de Deus isso não existe, o cara é concursado, pelo amor de Deus, isso não existe...
      Anderson Acassio E QUAL O NOSSO CRIME / LUTAR PELA CLASSE.


      Gcm Prezotto compartilhou um link.
      Ontem próximo a Santo André
      Irmãos ajudem nem que seja apenas com R$ 1,00 GCM Bueno é um árduo lutador por melhoria na Guarda de BH e agora está exonerado por perseguição política.
      Sou GCM Prezotto de Santo André.
      A PBH responde a mais de 18 processos por irregularidades na gestão da guarda municipal. Máfia para fornecer coturnos, fartas, armas, além de assédio moral! No entanto as investigações seguem em sigilo e a perseguição de Lacerda é publicada no Diário Oficial.
      Solidariedade ao Pedro Bueno e a luta dos guardas municipais por uma instituição desmilitarizada, sindicalizada e menos violenta.

      Føra Lacerda compartilhou a foto de Pedro Bueno.
      Companheiro Pedro Bueno, do SindGuardas e militante ativo no Fora Lacerda, foi demitido hoje pelo prefeito.
      Hoje dia 19 de outubro de 2012, eu Pedro Ivo Bueno da Silva, funcionário público concursado desde 18/05/2006, fui demitido pelo Prefeito Márcio Lacerda
      Depois de participar de uma eleição típica de países sem democracia, onde recusei minha
       propaganda de TV, rádio e material de campanha, por não aceitar que minha imagem fosse ultrajada, onde só seria exibida nestes meios de comunicação, se vinculada ao atual Prefeito, por imposição da legislação eleitoral e contando apenas com meus amigos colaboradores, após 7 notificações do MP eleitoral, atravancando nossa campanha, vencemos, mesmo não sendo eleito, receber o apoio de 3494 pessoas, reafirmo somos "VITORIOSOS" e isto só poderia ocorrer com a graça de Deus.
      Mostramos para os amigos e até mesmo para os inimigos, que é possível fazer política com decência, com dignidade e sobre tudo com ideal, algo tão distante da realidade política do nosso país.



      Bueno não desista vc não esta sozinho.
      Terça-feira devo estar ai no encontro de Sandra Mara Albuquerque Bossio
      Vc vai dar a volta por cima, acredite

      Patrulheiro Marcio Ribeiro
      Chips



      Davidson Feliciano Rocha uai gente não só eu como muitos também tem, é só usar lente corretora e pronto!
       Ferreira A nossa dignidade não pode ser vendida...Ao optar por não aparecer com o prefeito voce manteve sua palavra em não apoiar ideias que discordava...E mesmo abrindo mão, conseguiu alcancar inumeros votos, de pessoas que acreditam no seu trabalho....Demitir servidor publico e sindicalista como disse o jucemir é uma afronta...Se a demissao fosse justa, por que não faze-la antes das eleições???
      Rodrigo Nascimento Você tem total apoio,dignidade sempre!!!!!!!!!!!
      Ontem às 00:16 · Curtir
      Gmrec Soares Eu sou GM de Recife e vou contribuir com o amigo e principalmente pela causa azul marinho

      Robson Bueno esse tal de lacerdaacabou de dar um tiro no peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee dele mesmo




      Ivete Gonçalves Ferreira Ditadura militar na GCM não podemos aceitar, oficiais dependuram o chinelo e querem comandar Guarda Municipal, mas o Prefeito tem a grande parcela de culpa, sem conhecimento trazem esses homens para comandar uma Guarda que é civil. Estamos juntos, vamos unir nossas forças

      Igor Andrade compartilhou sua foto.
      Para quem votou no Márcio Lacerda, está aí um dos primeiros atos após ser reeleito prefeito. PARABÉNS!!!
      • Tormenta Uskglass Eu nem culpo muito o povo por isso, Verônica...
        Tem que levar em conta que é a única opção de cultura que têm. Teatro é caro, Cinema é caro... Ver novela é o entretenimento barato que eles podem ter. E é claro que é uma cultura podre que recebem, mas ainda é melhor do que cultura nenhuma. Infelizmente é assim...
      • Anderson Correa Outro problema da Guarda Municipal e PM, aquilo ali é um absurdo a guarda servide de cabide de emprego para coronel reformado. ABSURDO. O CHEFE DA GUARDA MUNICIPAL TEM QUE SAIR DE DENTRO DA INTITUIÇÃO. Para mim é uma aberração.
      há ± 1 hora · Curtir · 1
      Pedro Bueno É o fim do Estado Democrático de Direto ou os coronéis estão bipolar e despacharam em crise esta publicação no DOM!

      Cristiano Iannotta Eu tenho miopia e isso nunca foi problema quando eu era GM e nem agora. Uso minhas lentes ou oculos e isso nao atrapalhava meu desempenho! Sem falar que uma serie de gestores e inclusive o COMANDANTE usa oculos! Sera que para eles isso nao e um "problema"? Ditadura! Me da nojo de ver pessoas desse tipo a frente de uma instituicao tao importante!
      há 4 horas via celular · Curtir · 1

2 comentários:

  1. vamos ver a força azul marinho, porque nao convocar todos para fazer uma manifestaçao de repudio, vamos a luta , pois temos que unir força para defender nosso irmao bueno vamos levantar a nossa bandeira azul marinho vamos acionar a promotoria, o mininestério , vamos organizar e fazer alguma coisa em prol do amigo bueno

    ResponderExcluir
  2. Manifestação em apoio ao Bueno, já.

    Vamos parar a cidade.
    Vamos mostrar que nosso lider não está só.
    Vamos mostrar nossa indignação.
    Vamos mostrar nossa FORÇA E UNIÃO.
    VAMOS...

    DIGA NÃO A DITADURA DESSE LAM...

    ResponderExcluir