Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


SP registra 100ª morte de PM

quinta-feira, 6 de dezembro de 20120 comentários


      Sabemos que a avanço da criminalidade são os vazios deixados pelo Estado, as facções criminosas prosperam e avançam devido as brechas abertas pela corrupção e pela desproteção policial. Infelizmente uma das características que serve de ingrediente nas estruturas criminosas é a corrupção, seja ela através do judiciário ( venda de sentenças), corrupção de policias, patrocínios de campanhas políticas. O crime organizado possui conexões e ligações social, econômica e política, desta forma realização a lavagem de dinheiro tornando suas praticas mais difíceis de combatê-las.

OCORRÊNCIA somente em 2012
QUANTIDADE
Morte de policiais
100
Tentativa de homicídio de policiais
110
Guardas municipais mortos
03
Policial Civil
01
Agentes penitenciários
02
Numero de mortos em execuções e confrontos desde 1º de outubro
Já ultrapassa 300 mortes
                                                                                    Atualizado em 07/12/2012.



     A Polícia Militar de São Paulo registrou na manhã desta quarta-feira a 100ª morte de um policial da corporação no ano de 2012. Assim como na maioria dos casos, o PM morto na cidade de São Pedro, região de Piracicaba, também estava de folga. Segundo dados da Polícia Militar, entre os 100 policiais mortos no ano21 eram aposentados e três morreram em serviço. Conforme levantamento da corporação, 51 dos casos registrados possuem características de execução.        O número registrado hoje é bem superior ao número total de policiais mortos em 2011. Segundo a assessoria da Polícia Militar, foram contabilizados 76 homicídios em todo o ano, número dentro da média estabelecida nos últimos cinco anos. A pior onda de violência contra policiais, segundo o governo, foi em 2006, quando 105 PMs foram mortos.

      Na onda de ataques em 2006 o discurso apontando a solução do problema seria em instalar bloqueador de aparelho celular nos presídios, resolveu ? Depois algum gênio apresentou como solução as tornozeleiras eletrônicas para os presos, resolveu ? Agora criaram uma Agência entre a policia Federal e a Civil. E todo novo secretário tem sempre o mesmo discurso, “vamos trabalhar com a inteligência policial. Porém quando a Agência Brasileira de Inteligência ( ABIN ) faz um relatório informando sobre o problema, tal relatório foi descartado e não deram a devida importância.

               
       Enquanto as policias Federal, Civis, Militares e atualmente as Guardas Civis estiverem atuando separadas gerando “rivalidades”, enquanto tivermos políticos interessados somente no seu bem estar e uma sociedade civil achando que não faz parte do problema, o crime se une e torna-se organizado ficando mais fácil sua atuação. Preparem-se a cenário irá piorar....! 

Siderley Lima. Consultor de Segurança Patrimonial, é Coordenador de cursos e treinamentos na GCM de Jandira, colunista do Jornal Viva Cidade e do blog Dicaseg.com, membro da ABSEG ( associação brasileira dos profissionais de segurança ) autor do livro Manual Básico do Instrutor de armamento e tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário