Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 15 de dezembro de 2012


Vereadores impedem Guarda Municipal de Aplicar multas e cidade vira terra de ninguém



No último dia 4 de Dezembro a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de Lei 006/2012, que pede alteração na lei complementar nº 3.159/2010, tirando da Guarda Municipal o poder de fiscalização e aplicação de Multas nas principais vias da cidade.
A Medida divide opiniões. De um lado motoristas imprudentes que alegam existir uma “Máfia da Multa” na Avenida brasília. De outro lado cidadãos que defendem a aplicação de medidas mais severas dado o alto índice de imprudência acompanhado por nossa equipe na Avenida brasília.
Desde o início de 2012 a prefeitura vem implantando uma série de modificações na sinalização da Avenida para que possa ser implantada a cobrança de Estacionamento Rotativo. Este que mal sinalizado confunde motoristas, pedestres e comerciantes que negociam os bilhetes. Com a falta de espaço e as poucas opções para estacionar o motorista deixa o carro em casa ou comete infrações, uma vez que grande parte dos comerciantes vem de carro para o trabalho, o que ocupa grande parte dos espaços disponíveis na Avenida Brasília. Não há vagas, estacionamentos, muito menos uma sinalização eficaz, o que torna o trabalho do Guarda Municipal muito mais complexo. Se para o motorista a situação é complicada a do cidadão não é melhor. Com poucos minutos caminhando pela Avenida ficamos surpresos com o número de infrações gravíssimas que encontramos. Motoristas parados em fila dupla, em frente a garagens, estacionados em cima de passeios ou pontos de ônibus. Há comerciantes que cercam com Cones os espaços públicos para reservar vagas para clientes ou veículos de carga e de descarga sem que haja sinalização obrigatória para isto.
A Polícia Militar já não faz o patrulhamento em todas as ruas dos bairros há muito tempo, agora tendo de assumir mais a responsabilidade pelas infrações de trânsito, a cidade ficará ainda mais desprotegida.
De acordo com o Comandante do 35º Batalhão da PM, o município não possui uma equipe de patrulhamento de trânsito muito menos efetivo para atender a demanda que é enorme.
A Câmara Municipal nos últimos quatro anos foi omissa a todas as denúncias de corrupção e ao abandono da Cultura e da Saúde da Cidade. Não votaram sequer um projeto que somasse algo e mesmo assim 5 vereadores se reelegeram. Para agradecer a população votam um projeto de Lei para tirar o único mecanismo de fiscalização do trânsito da cidade.
Com o aumento do efetivo da Guarda Municipal e este projeto de Lei sem eira nem Beira votado pelo omisso batalhão de Sangue-sugas do Legislativo da cidade, estes profissionais vão ficar “passeando” pela Avenida brasília. Quem sabe agora não podem fazer o patrulhamento que não é feito pela Polícia Militar nas Ruas dos Bairros da Cidade.
Carlos Norris
Autor do Projeto que retira a competência dos guardas municipais de Santa Luzia da fiscalização de trânsito
Lacy Dias
Nome: Lacy Carlos Dias
Idade: 58 anos (22/11/1954)
Naturalidade: Santana do Riacho/MG
Estado Civil: Casado(A)
Ocupação: Vereador

Um comentário:

  1. E O PREFEITO SANCIONOU ESSA BURRIÇE QUE NEM PODE SE CHAMAR DE LEI.

    ResponderExcluir