Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Comissão de Participação Popular recebe Guardas Municipais em reunião plenária.




AUDIÊNCIA PÚBLICA,foi realizada hoje, sexta feira 09 de Abril de 2010,as 13:30 horas na Câmara Municipal de Belo Horizonte Av. dos Andradas, 3.100 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG -
onde foi debatido o requerimento da ASGUM/RMBH Associação de Guardas Municipais da região metropolitana de BH, o seguinte tema: Estatuto da GMBH.A audiência foi presidida pelo Vereador Paulinho Motorista do PSL, contou com a presença da João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), vice-presidente; Elaine Matozinhos; João Oscar (PRP), corregedor da Câmara Municipal; e Bruno Miranda (PDT), 2º Secretário da Casa,Presidente da ASGUM Wellington Cesário o Vice-Presidente do Sindpol Denilson Martins e Presidente do Sindguardas MG Anderson Acássio.

Na audiência foram debatidas as demandas e incoerências do estatuto da GMBH.O presidente da Associação dos Guardas, Ressaltou que os estatuto da GM não era cópia fiel ao da PMMG, quando tal afirmativa era declarada pela Dr.Elaine Matozinhos uma vez que segundo palavras de Wellington Cesário o referido estatuto só contém as obrigações e punições impostas aos Militares, entretanto nenhuma de suas vantagens direitos e prerrogativas.O debate também apontou varios direitos suprimidos no estatuto que são típicos dos servidores civis municipais.

O presidente da SindGuardas, Anderson Acácio de Oliveira, indicou que a mobilização dos guardas só não foi maior devido às punições impostas aos profissionais. Segundo o presidente, uma das punições é que o guarda que trabalha perto da casa dele é retirado de seu posto e deslocado para outro lugar, mais afastado, em horários perigosos. “A liberdade de expressão está sendo ceifada”, declarou.

Outro fato curioso e importante ocorrido na audiência, foi a tímida reaproximação da ASGUM e o SINDGUARDAS que contou com uma força deste relator,que entende que as pessoas passam pelas entidades e ainda sim elas devem permanecer solidas representando nossa categoria.
Particpantes que também prestaram apoio; GCM Bueno e o Vice-Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciarios MG Henrique Corleone com Anderson Acássio. foto.

Wellington cesário e GCM Bueno companheiros de longa data. Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário