Seguidores

Visitantes ONLINE

sábado, 3 de abril de 2010

Nova frota da GM já está trabalhando nas ruas de São José dos Pinhais




As novas viaturas adquiridas pela Prefeitura já estão em funcionamento nas ruas de São José dos Pinhais. Adquiridas para equipar a frota da Guarda Municipal, as 15 novas viaturas, Fiat Weekend, são totalmente equipadas e possuem motores mais potentes, garantindo assim um atendimento melhor e mais ágil nas ocorrências.


Os carros foram adquiridos através de licitação realizada no final de 2009, visando substituir a atual frota de Volkswagen Fox, ano 2005, com motor 1.0. Além do desgaste material pela utilização excessiva - 24 horas por dia de utilização nos últimos cinco anos -, os veículos estavam apresentando alto custo de manutenção. As novas viaturas estão sendo equipadas com rádio comunicador e GPS para facilitar a localização de ruas e avenidas de São José dos Pinhais.

“As novas viaturas são melhores para o patrulhamento, inclusive o rural, têm motor mais potente (1.8), apresentam um conforto extra para o próprio guarda, com direção hidráulica, oferecendo melhor condição de trabalho para esse serviço”, ressaltou o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend.

Esses veículos entraram em operação na última quarta-feira (24/03) após a conclusão do curso de qualificação de 40 guardas municipais em direção defensiva. Por mais de uma semana eles receberam aulas teóricas e práticas sobre como proceder com os veículos em situação de risco, em diversos tipos de solos, noções de trânsito e novos conceitos sobre os cuidados básicos na direção. Também receberam orientação sobre mecânica de automóvel.

Curso de direção defensiva: aprendendo na prática a lidar com as mais variadas situações

“Esses guardas municipais foram selecionados entre todo o efetivo e apresentaram o melhor currículo. Com isso, estamos com um pessoal altamente qualificado e veículos melhores atendendo ao município no patrulhamento ostensivo”, ressaltou Jugend.

Com a entrada em operação das novas viaturas, a frota antiga de veículos será desativada, destes, aqueles que se encontram em melhores condições serão descaracterizados e continuarão na frota da Secretaria para trabalhos administrativos. “O restante será repassada para o setor responsável da Prefeitura para ser dada a destinação correta”, assegurou o secretário.

Além das 15 novas viaturas, a Secretaria Municipal de Segurança possui ainda duas Kombis, que fazem transporte de pessoal, dois Kangus e uma Blazer, que realizam operações específicas e que continuam trabalhando normalmente. “Com essa frota renovada temos certeza de estarmos dotando o município de melhor segurança e, consequentemente, fazendo uma economia, evitando que as viaturas fiquem constantemente paradas ou em manutenção”, destacou.

Publicado em PREFEITURA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário