Seguidores

Visitantes ONLINE

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA 2010




PROJETO DO EVENTO
Da denominação do evento: “MARCHA AZUL MARINHO À BRASÍLIA 2010” II SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS NO CONGRESSO NACIONAL – Tema: VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!
Da data do evento: 27 de Maio de 2010 ( CONFIRMADO )Do Idealizador do evento: ONG SOS SEGURANÇA DÁ VIDA
Do local: Auditório Nereu Ramos/Câmara dos Deputados/Brasília no Distrito Federal. .
Da hora da concentração: a partir das 08h00min
Do local de encerramento: 19h00minDa hora de chegada em Brasília: 07h00minDa hora de encerramento geral: 20h00min Do significado: A Marcha tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade brasileira, dos parlamentares, a fim de aprovarem a PEC 534/02 e da Mídia em geral para um novo modelo de POLICIA MUNICIPAL, pautados na proteção do ser humano, através da prevenção investimento social. Após a concentração e mobilização enfrente ao Congresso Nacional, será realizado o Segundo Seminário Nacional de Guardas Municipais e a Segurança Pública, com o tema VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO! GUARDAS MUNICIPAIS JÁ! e a comemoração dos 11 anos do site www.guardasmunicipais.com.br .
Dos participantes: Todos deverão participar, não é um evento especificamente para comandantes, é para a categoria como um todo, envolvendo principalmente os representantes das entidades classistas, das ONGs, partidos políticos, estudiosos do assunto e principalmente toda a sociedade civil.
Do objetivo principal: Anunciar a todos a importância das Guardas Municipais, a conscientização principalmente dos parlamentares e da mídia que a violência no país pode diminuir sensivelmente, interceder em favor das Guardas Municipais e do povo, buscar a união entre as entidades de classe e interagir com toda a comunidade de maneira a oferecer uma nova ferramenta para amenizar a violência no Brasil, através da Prevenção.
Dos outros objetivos: Proporcionar momentos de paz e reflexão a todos, despertar o interesse do povo brasileiro para conhecerem melhor os trabalhos das Guardas Municipais, um novo instrumento na luta contra o alto índice de violência, colaborar com a segurança pública e ser a Policia Municipal Brasileira.
Das estratégias e logística: De acordo com a formação da comissão principal e subcomissões para distribuição das tarefas.
Da Comissão principal: Acompanhar os andamentos dos trabalhos de cada subcomissão, com o intuito de apoiar, fiscalizar, marcar reuniões e tomar quaisquer outras decisões, sempre através de colegiado com a presença dos integrantes das subcomissões.Das Subcomissões: Serão formadas quantas Subcomissões forem necessárias para o desenvolvimento e preparação do evento com o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre uma nova proposta de segurança, através das Guardas Municipais que desenvolvem suas atribuições, utilizando a Prevenção como ferramenta principal.
Cada responsável pela subcomissão deverá: Convidar ONGs, Sindicatos e Associações em geral de outros segmentos para engrossar o movimento, Indicar um Líder local para facilitar a formação da Caravana da respectiva cidade, Fazer contato imediatamente com as cidades que têm GMs para formarem suas caravanas, Organizar e buscar recursos para formação da Caravana, Recrutar outras pessoas para ajudá-lo, Listar os interessados em participar do evento, Divulgar de todas as maneiras o evento e seu objetivo, Conscientizar a sociedade sobre os propósitos das Guardas Municipais, Confeccionar e enviar relatórios semanais a Comissão Principal, Sugerir idéias para implementar a organização do evento, ,
Fazer contato com os senadores e deputados federais de sua região/cidade/estado, estes receberão as respectivas caravanas de cada cidade/estado.
Primeira Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas divididas por regiões do estado de São Paulo.
Primeiro responsável: CRISTINA, GUAIRA, CACHORRÃO, BATISTA E KARINA DA GM DE ARAÇATUBA
Segunda Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do estado de Minas Gerais e Espírito Santo.
Primeiro responsável: CORREA GM DE VITORIA, ARANTES E ALISSON(LIU) DA GM DE MARIANA MG e RENATO DA GM DE CONTAGEM
Terceira Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do estado da Bahia. Primeiro responsável: ANDRÉ GM DE SALVADOR
Quarta Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões dos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Responsável pelas relações públicas e marketing, organização da parte burocrática, buscar recursos e parcerias, divulgação nos canais da mídia,... Primeiro responsável: CARLA E CRUZ GM DE NATAL
Quinta Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do Rio Grande do Sul.
Primeiro responsável:
Sexta Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do estado do Paraná.
Primeiro responsável: CAMPOS GM DE TOLEDO
Sétima Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do estado de Santa Catarina.
Primeiro responsável: JADER MARTINS GM DE TUBARÃO
Oitava Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões do estado do Rio de Janeiro.
Primeiro responsável: MAICON GM DE PORTO REAL E VIDAL GMF DO (RJ) :
Nona Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões dos estados do Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba
Primeiro responsável: Décima Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões dos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima.
Primeiro responsável:Décima primeira Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões dos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás
Primeiro responsável: JEIBISON E PASSOS GM DE GOIÂNIADécima segunda Subcomissão: Responsável pela listagem das caravanas, divididas por regiões dos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia.
Primeiro responsável: FABIO AUGUSTO E ALBERTO GM DE DOURADOSObservação: Será entregue ao Presidente da Republica um documento assinado pelos presentes para aprovação da PEC 534/02 e outras solicitações da nação azul marinho.


PROGRAMAÇÃO DA MARCHA
*07h30min horas
Chegada e Mobilização das Caravanas na Catedral
*08h00min horas
Formação dos Grupamentos por cidade/estado.
*08h10min horas
Fala dos lideres
*08h30min horas
Entrega da Carta/Documento a mais alta autoridade
*08h40min horas
Encerramento em direção ao Plenário.
*09h00min Formação das Equipes p/ Vistas às Lideranças Partidárias.
Obs.: Solicitar o Apoio a aprovação do PEC 534/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário