Seguidores

Visitantes ONLINE

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O braço forte do sul de Minas



Condições de ingresso na Guarda Municipal de Varginha



O ingresso nos quadros da Guarda Municipal de Varginha se dá por concurso público, onde se exige do candidato:

Prova de capacitação intelectual

Prova de capacitação física.

Prova de exame Pscicologico.

passar em exame médico

Certificado de conclusão do ensino médio,

Estar quite com as obrigações militares (masculino)

Possuir carteira de Habilitação

Ter minimo de 18 anos de idade

. Altura mínima 1,70 m (masculino) 1,60 m (feminino) descalço.

Não constar antecedentes criminais

Ter sido aprovado no Curso de Formação de Guardas Municipais, a ser elaborado na própria Corporação com a matrz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública.



MANDAMENTOS DO GUARDA MUNICIPAL.

1º Tratar a todos com educação, urbanidade e cortesia, não podendo externar qualquer manifestação de preconceito. Educação, disciplina, boa vontade e cortesia são atributos no trato com o público.

2º Prestar as informações solicitadas, adotando o tratamento respeitoso de “senhor(a)”. É proibido, quando em serviço, dirigir-se a qualquer cidadão usando o tratamento “você”.

3º Quando uniformizado em transporte coletivo, ceder lugar a doentes, idosos, deficientes físicos, gestantes e pessoas com crianças ao colo.

4º Cuidar da postura e não ficar com as mãos nos bolsos, braços cruzados, pés sobre bancos ou muretas e recostado nas paredes. Em serviço, evitar o uso de celular e de telefone público desnecessariamente.

5º Não se afastar de seu posto para ficar conversando em grupo com colegas de setores próximos e cumprir o horário estabelecido, não se ausentando antes do término de seu turno.

6º Apresentar-se asseado, barbeado e com cabelos e bigodes aparados, sendo vedado o uso de barba e cavanhaque. Manter o uniforme bem cuidado e totalmente abotoado, com calçados limpos e engraxados e a cobertura sempre na cabeça.

7º Inteirar-se das peculiaridades do posto de serviço visando ação eficiente, tanto na segurança quanto na orientação ao público.

8º Comunicar a seus superiores hierárquicos todo fato contrário ao interesse público, propor iniciativas que visem a melhoria dos serviços prestados e abster-se de exercer sua autoridade com finalidade estranha ao interesse do serviço, não cometendo qualquer violação das leis dos regulamentos e dos bons costumes.

9º Manter o respeito à hierarquia é fundamental, mas qualquer irregularidade deve ser comunicada, não importando se os infratores são de nível superior ao seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário